Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/09/2018 às 19:45:00
Colégio Maxi nega boatos sobre a venda da instituição
Direção da escola decidiu registrar em cartório uma declaração para combater as fakenews que vêm circulando pelas redes sociais nas últimas semanas.
Colégio Maxi nega boatos sobre a venda da instituição

O Colégio Maxi, um dos mais tradicionais de Londrina, divulgou esta semana um comunicado oficial assinado pelo diretor-geral, Ubiracy D'Andrea, no qual afirma que a escola não está à venda, não foi vendida e não é objeto de nenhum negociação. No documento, a escola informa ainda que é patrimônio de um grupo de sócios-professores da instituição e que não se pretende mudar essa situação. Os boatos começaram a se intensificar nas últimas semanas. Para acabar com as especulações, a escola registrou em cartório uma declaração e colocou o documento à disposição da comunidade, dos pais e dos alunos.

O diretor-geral do colégio, Ubiracy D’Andrea, lembra que o assunto não é novidade. Mas, em tempos de internet e redes sociais, os boatos, que antes ficavam restritos a grupos, parecem ter ganhado uma proporção maior, típica das fakenews.

Segundo o diretor, a boataria sempre aumenta quando ocorrem grandes negociações no setor educacional brasileiro. Mesmo quando as aquisições ou fusões são realizadas em outras cidades. Ubiracy D’Andrea credita boa parte da polêmica a uma espécie de cultura do boato.

No texto registrado em cartório, o Colégio confirma a política de transparência e de crescimento, a partir de investimentos maciços. Fundado em Londrina há 32 anos, o Maxi tem atualmente mais de dois mil alunos, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, em suas duas unidades.

São mais de 400 profissionais, entre professores, pedagogos e pessoal administrativo, entre outros. A instituição conta ainda com um Centro Editorial que produz seu próprio material pedagógico.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.