Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 00:30:00
CMTU reconhece falta de equipamento para sincronizar os semáforos, mas busca alternativas para aplicar o sistema “Onda Verde”
A intenção é dar mais fluidez no trânsito principalmente na área central.
CMTU reconhece falta de equipamento para sincronizar os semáforos, mas busca alternativas para aplicar o sistema “Onda Verde”

A Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização – CMTU dá os primeiros passos para implantar uma central de monitoração, que possibilita o acompanhamento e o controle remoto, em tempo real, do funcionamento dos semáforos.

A intenção é dar mais fluidez ao trânsito com o sistema “Onda Verde”, o tempo dos semáforos vão ser alterados de acordo com o trânsito.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, reconhece que falta um equipamento para o sistema ser aplicado de forma permanente na cidade. Mas a intenção, com a implantação da central, é que esse sistema seja efetivo.

No total a cidade tem mais de 250 semáforos e uma frota superior a 360 mil veículos. A intenção é implantar o sistema de “semáforos inteligentes” na área central e principais vias de Londrina.

O projeto ainda está em fase de implantação e testes internos, a CMTU não soube informar quando o sistema estará funcionando na cidade.

Veja também
16/08/2018
Sem a liberação do uso do glifosato, como herbicida, produtores do Paraná devem sentir perdas exorbitantes na safra 2018/2019
A justiça determinou a suspensão temporária do agroquímico em todo o País e causou espanto no setor do agronegócio.
16/08/2018
Polícia faz blitz em ônibus em que passageiros não pagavam o transporte e ainda ameaçavam motoristas
20 pessoas foram levadas para a delegacia entre elas 12 adolescentes.
16/08/2018
Campanha estadual alerta sobre descarte correto de medicamentos vencidos ou fora de uso
Mobilização vai durar dois meses e envolve consumidores, donos de farmácias e indústria. Serão 250 pontos de coleta em 92 cidades do estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.