Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 00:30:00
CMTU reconhece falta de equipamento para sincronizar os semáforos, mas busca alternativas para aplicar o sistema “Onda Verde”
A intenção é dar mais fluidez no trânsito principalmente na área central.
CMTU reconhece falta de equipamento para sincronizar os semáforos, mas busca alternativas para aplicar o sistema “Onda Verde”

A Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização – CMTU dá os primeiros passos para implantar uma central de monitoração, que possibilita o acompanhamento e o controle remoto, em tempo real, do funcionamento dos semáforos.

A intenção é dar mais fluidez ao trânsito com o sistema “Onda Verde”, o tempo dos semáforos vão ser alterados de acordo com o trânsito.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, reconhece que falta um equipamento para o sistema ser aplicado de forma permanente na cidade. Mas a intenção, com a implantação da central, é que esse sistema seja efetivo.

No total a cidade tem mais de 250 semáforos e uma frota superior a 360 mil veículos. A intenção é implantar o sistema de “semáforos inteligentes” na área central e principais vias de Londrina.

O projeto ainda está em fase de implantação e testes internos, a CMTU não soube informar quando o sistema estará funcionando na cidade.

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.