Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 19:26:00
CMTU conclui mapeamento de outdoors, placas e painéis publicitários de toda a cidade
Coordenadora da Companhia diz que inventário digitalizado vai agilizar o trabalho da fiscalização e o combate à publicidade irregular.
CMTU conclui mapeamento de outdoors, placas e painéis publicitários de toda a cidade

A CMTU finalizou o mapeamento de todos os outdoors, placas e painéis luminosos e digitais instalados em Londrina. O levantamento, que mostra a localização exata de cada peça publicitária autorizada pela Companhia, vai agilizar o trabalho da fiscalização sobre as propagandas de grande porte irregulares.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização e Comunicação Visual da CMTU, Josiane Correia, antes o acompanhamento era realizado manualmente. Agora, segundo ela, é possível saber a localização dos anúncios, as empresas que exploram os pontos e se as taxas foram pagas. Ela diz que o mapeamento digital também vai permitir quer qualquer cidadão verifique se a publicidade tem autorização válida.

Atualmente a cidade tem 486 peças publicitárias autorizadas, entre outdoors, placas e painéis luminosos. Quase metade delas, 200, na zona sul.

O número de autuações por desrespeito à lei da Cidade Limpa aumentou em 2017. Foram 45 casos contra 29 em 2016. A coordenadora da CMTU afirma ainda que a maior parte das multas foi por uso irregularidades no uso de peças publicitárias e que o aumento dos números tem a ver com a intensificação da fiscalização no chamado quadrilátero central, principalmente no mês de dezembro.

A multa para quem descumprir a legislação é de R$ 1 mil e em casos de reincidência, o valor dobra. Josiane Correia explica que para que um lote tenha qualquer peça publicitária deve estar limpo e roçado e estar situado a, no mínimo, 90 metros de distância de outra peça. Segundo a coordenadora da CMTU, o trabalho feito com a publicidade deve ser estendido para outros setores, como a fiscalização de fachadas e letreiros.

Para conferir todas as regras da Cidade Limpa e o mapeamento das publicidades feito pela CMTU, é só acessar o site da Companhia no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. 

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.