Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 19:26:00
CMTU conclui mapeamento de outdoors, placas e painéis publicitários de toda a cidade
Coordenadora da Companhia diz que inventário digitalizado vai agilizar o trabalho da fiscalização e o combate à publicidade irregular.
CMTU conclui mapeamento de outdoors, placas e painéis publicitários de toda a cidade

A CMTU finalizou o mapeamento de todos os outdoors, placas e painéis luminosos e digitais instalados em Londrina. O levantamento, que mostra a localização exata de cada peça publicitária autorizada pela Companhia, vai agilizar o trabalho da fiscalização sobre as propagandas de grande porte irregulares.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização e Comunicação Visual da CMTU, Josiane Correia, antes o acompanhamento era realizado manualmente. Agora, segundo ela, é possível saber a localização dos anúncios, as empresas que exploram os pontos e se as taxas foram pagas. Ela diz que o mapeamento digital também vai permitir quer qualquer cidadão verifique se a publicidade tem autorização válida.

Atualmente a cidade tem 486 peças publicitárias autorizadas, entre outdoors, placas e painéis luminosos. Quase metade delas, 200, na zona sul.

O número de autuações por desrespeito à lei da Cidade Limpa aumentou em 2017. Foram 45 casos contra 29 em 2016. A coordenadora da CMTU afirma ainda que a maior parte das multas foi por uso irregularidades no uso de peças publicitárias e que o aumento dos números tem a ver com a intensificação da fiscalização no chamado quadrilátero central, principalmente no mês de dezembro.

A multa para quem descumprir a legislação é de R$ 1 mil e em casos de reincidência, o valor dobra. Josiane Correia explica que para que um lote tenha qualquer peça publicitária deve estar limpo e roçado e estar situado a, no mínimo, 90 metros de distância de outra peça. Segundo a coordenadora da CMTU, o trabalho feito com a publicidade deve ser estendido para outros setores, como a fiscalização de fachadas e letreiros.

Para conferir todas as regras da Cidade Limpa e o mapeamento das publicidades feito pela CMTU, é só acessar o site da Companhia no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. 

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.