Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 19:26:00
CMTU conclui mapeamento de outdoors, placas e painéis publicitários de toda a cidade
Coordenadora da Companhia diz que inventário digitalizado vai agilizar o trabalho da fiscalização e o combate à publicidade irregular.
CMTU conclui mapeamento de outdoors, placas e painéis publicitários de toda a cidade

A CMTU finalizou o mapeamento de todos os outdoors, placas e painéis luminosos e digitais instalados em Londrina. O levantamento, que mostra a localização exata de cada peça publicitária autorizada pela Companhia, vai agilizar o trabalho da fiscalização sobre as propagandas de grande porte irregulares.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização e Comunicação Visual da CMTU, Josiane Correia, antes o acompanhamento era realizado manualmente. Agora, segundo ela, é possível saber a localização dos anúncios, as empresas que exploram os pontos e se as taxas foram pagas. Ela diz que o mapeamento digital também vai permitir quer qualquer cidadão verifique se a publicidade tem autorização válida.

Atualmente a cidade tem 486 peças publicitárias autorizadas, entre outdoors, placas e painéis luminosos. Quase metade delas, 200, na zona sul.

O número de autuações por desrespeito à lei da Cidade Limpa aumentou em 2017. Foram 45 casos contra 29 em 2016. A coordenadora da CMTU afirma ainda que a maior parte das multas foi por uso irregularidades no uso de peças publicitárias e que o aumento dos números tem a ver com a intensificação da fiscalização no chamado quadrilátero central, principalmente no mês de dezembro.

A multa para quem descumprir a legislação é de R$ 1 mil e em casos de reincidência, o valor dobra. Josiane Correia explica que para que um lote tenha qualquer peça publicitária deve estar limpo e roçado e estar situado a, no mínimo, 90 metros de distância de outra peça. Segundo a coordenadora da CMTU, o trabalho feito com a publicidade deve ser estendido para outros setores, como a fiscalização de fachadas e letreiros.

Para conferir todas as regras da Cidade Limpa e o mapeamento das publicidades feito pela CMTU, é só acessar o site da Companhia no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. 

Veja também
17/01/2018
Secretaria Estadual de Educação investiga construtora que abandonou obra de escola
Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação do Colégio Castaldi em cinco meses, mas até hoje a obra não foi concluída.
17/01/2018
Desembargador suspende pagamento do IPTU de três contribuintes londrinenses
Advogado do grupo acredita que decisão do Tribunal de Justiça é um indicativo de que ações semelhantes também podem ter sucesso no judiciário.
17/01/2018
Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março
Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.
17/01/2018
UEL oferece 450 vagas para cursinho pré-vestibular de graça
Para participar do processo seletivo é preciso passar por duas etapas a socioeconômica e um prova de conhecimentos gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.