Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 10/04/2017 às 17:28:00
Católicos participam da Semana Santa
Missas e celebrações devem reunir os fiéis de toda a Arquidiocese até domingo de Páscoa.

Católicos comemoram a chamada Semana Santa, que revive os últimos dias de Jesus. Esta é uma das festas mais importantes para a Igreja católica, já que no domingo é celebrado o dia da ressureição de cristo. O padre Paulo Rorato ressalta o significado desta semana.

A Semana Santa começou com o Domingo de Ramos. Neste dia é lembrada a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Nesta terça-feira, toda a arquidiocese se reúne para a missa dos Santos Óleos, que acontece no Ginásio Moringão. Nesta celebração, são abençoados os óleos usados no Crisma, no Batismo e para os enfermos. Já na quinta-feira é a cerimônia de lava pés, como explica o padre. A sexta-feira é um muito dia importante, já que a igreja revive a paixão de cristo.

Depois vem o Sábado Santo e no domingo é comemorada a ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Para o padre, os fiéis devem deixar de lado o simbolismo dos ovos de chocolate e viver um momento de fé e participação.

Nesta terça-feira, a missa dos santos óleos começa às 19h30 no ginásio Moringão. Na quinta-feira, a missa de instituição da Eucaristia e do sacerdócio e cerimônia de lava-pés às 20h e adoração ao Santíssimo Sacramento, das 21h30 às 14h. Para a sexta-feira Santa a programação começa às 9 da manhã com a via sacra na praça ao lado da igreja. Depois tem celebração da paixão do senhor às 5 e meia da tarde e procissão às 7 da noite. No sábado tem vigília às 20h. E no domingo de Páscoa tem procissão às 7 da manhã, seguida das missas às 7 e meia, 10 e meia e 7 horas da noite. Todas as outras paróquias do município têm uma programação especial para a Semana Santa.

Veja também
16/10/2019
Sanepar promete analisar todos os casos de denuncias no Procon sobre problemas nas faturas
Uma reunião na manhã da última quarta-feira estipulou um prazo de 30 dias para que as mais de 90 denuncias sejam atendidas pela Companhia de Saneamento.
16/10/2019
Em visita a Londrina governador diz que não pode interferir no valor dos pedágios até 2021
A região de Londrina tem um dos pedágios mais caros do estado.
16/10/2019
Ratinho Júnior participa da abertura do Lidere 2019
Evento promovido pela ACIL reúne aqui em Londrina, até esta quinta-feira, palestrantes de todo o país e mais de mil empresários da região.
16/10/2019
Governador defende a aprovação e economicidade com o fim da licença prêmio dos servidores
A lei foi aprovada em dois turnos na Alep na última terça-feira e será votado o texto final na próxima segunda-feira, depois vai para sanção do governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.