Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/07/2018 às 05:21:00
Castramóvel deve começar a rodar em Londrina em até 90 dias, mas Centro de Zoonoses nem projeto tem
A prefeitura espera gastar até R$ 150 mil com a nova modalidade de controle de natalidade de cães e gatos.
Castramóvel deve começar a rodar em Londrina em até 90 dias, mas Centro de Zoonoses nem projeto tem

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou a liberação para a licitação que contratará o Castramóvel. O veículo que será utilizado em procedimentos de castração cirúrgica para o controle de natalidade de animais domiciliados ou de Ongs.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, a expectativa é que em até 90 dias o veículo já comece a rodar na cidade. Trata-se de um trailer que será equipado para funcionar como um centro cirúrgico, cuja finalidade é realizar serviços de castração em todas as regiões do município com a possibilidade de parcerias com universidades.

Para adquirir o veículo, o Município terá à disposição um recurso de R$150 mil, viabilizados pela vereadora Daniele Ziober junto ao Governo Federal.

Além do serviço de castração cirúrgica, o serviço poderá oferecer vacinação e implantação de chip nos animais.

Segundo Machado, esse trabalho vem para somar com outros projetos de controle de natalidade de animais. O projeto do Centro de Zoonoses ainda não ficou pronto, mas a previsão é que em até 30 dias esteja concluído.

Outros 80 municípios do Paraná também vão ter o Castramóvel. 

A prefeitura ainda não tem o número de animais que devem ser atendidos pelo novo projeto, tudo depende das parcerias que devem ainda ser firmadas com universidades.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.