Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/11/2017 às 17:00:00
Câmara lança Programa Câmara Mirim
A intenção é que alunos de escolas públicas e privadas atuem como políticos e participem do legislativo municipal.
Câmara lança Programa Câmara Mirim

A Câmara Mirim vai ser composta por 19 vereadores, alunos de escolas públicas e privadas de Londrina. A idéia é incentivá-los a participar das decisões da cidade e ensiná-los como funciona a Câmara de Vereadores. O presidente da Casa, o vereador Mario Takahashi explica que o projeto foi aprovado em plenário e deve começar a ser realidade em 2018.

Para participar, as escolas devem manifestar interesse até sexta-feira. Caso o número de instituições seja grande, será feito um sorteio. Os futuros vereadores mirins (titulares e suplentes) devem ser eleitos até o final deste mês, para que sejam diplomados ainda neste ano, durante a última sessão do legislativo londrinense, no dia 19 de dezembro.

Depois de diplomados, os eleitos vão passar por um treinamento e tomam posse em fevereiro. Durante o ano que vem serão 10 sessões ordinárias, que vão acontecer nas sextas-feiras. 

Veja também
17/01/2018
Secretaria Estadual de Educação investiga construtora que abandonou obra de escola
Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação do Colégio Castaldi em cinco meses, mas até hoje a obra não foi concluída.
17/01/2018
Desembargador suspende pagamento do IPTU de três contribuintes londrinenses
Advogado do grupo acredita que decisão do Tribunal de Justiça é um indicativo de que ações semelhantes também podem ter sucesso no judiciário.
17/01/2018
Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março
Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.
17/01/2018
UEL oferece 450 vagas para cursinho pré-vestibular de graça
Para participar do processo seletivo é preciso passar por duas etapas a socioeconômica e um prova de conhecimentos gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.