Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 19:29:00
Câmara de Vereadores recebe novos pedidos de abertura de Comissão Processante para investigar Marcelo Belinati
Representações foram protocoladas na Casa pelos presidentes das executivas municipais de dois partidos, o PPS e o PSD.
Câmara de Vereadores recebe novos pedidos de abertura de Comissão Processante para investigar Marcelo Belinati

Os novos pedidos de investigação de Marcelo Belinati foram protocolados na Câmara na tarde desta sexta-feira pelos presidentes das executivas locais de dois partidos, o PPS e o PSD. As duas legendas já tinham encaminhado à Câmara representações com o mesmo objetivo, a instalação de uma Comissão Processante contra o Prefeito.

Mas, os pedidos acabaram arquivados pela Câmara na última quinta-feira, por que, segundo o entendimento da Procuradoria da Casa, os pedidos de Abertura de CP tinham que ser feitos por um eleitor e não pelos partidos.

O ex-secretário de Obras de Londrina na administração Kireeff e presidente do PPS, Walmir Mattos, assina um dos pedidos. Ele diz que os partidos discordam do entendimento da Procuradoria, mas decidiram refazer as representações de acordo com o que foi solicitado pela Casa.

Segundo Walmir Mattos, ele assina a representação, mas a decisão foi tomada pela Executiva do partido e por ampla maioria.

De acordo com Walmir Mattos, a denúncia por infração político-administrativa contra Marcelo Belinati traz argumentos sólidos, e destaca dois deles.

O pedido feito pelo presidente do PSD, Christian Schneider, usa basicamente os mesmos argumentos da representação protocolada por Walmir Mattos. Faz referência aos aumentos do IPTU e cita o fato do imóvel onde mora o Prefeito, em um condomínio, não ter sido desmembrado e que por conta disso ele pagaria valores menores.

Na representação, os advogados falam ainda em quebra de alguns princípios constitucionais, como o da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e publicidade. A assessoria da Câmara de Vereadores, confirmou que as representações foram protocoladas na próxima semana serão despachadas para a Procuradoria Jurídica da Casa.

Veja também
16/08/2018
Sem a liberação do uso do glifosato, como herbicida, produtores do Paraná devem sentir perdas exorbitantes na safra 2018/2019
A justiça determinou a suspensão temporária do agroquímico em todo o País e causou espanto no setor do agronegócio.
16/08/2018
Polícia faz blitz em ônibus em que passageiros não pagavam o transporte e ainda ameaçavam motoristas
20 pessoas foram levadas para a delegacia entre elas 12 adolescentes.
16/08/2018
Campanha estadual alerta sobre descarte correto de medicamentos vencidos ou fora de uso
Mobilização vai durar dois meses e envolve consumidores, donos de farmácias e indústria. Serão 250 pontos de coleta em 92 cidades do estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.