Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 19:29:00
Câmara de Vereadores recebe novos pedidos de abertura de Comissão Processante para investigar Marcelo Belinati
Representações foram protocoladas na Casa pelos presidentes das executivas municipais de dois partidos, o PPS e o PSD.
Câmara de Vereadores recebe novos pedidos de abertura de Comissão Processante para investigar Marcelo Belinati

Os novos pedidos de investigação de Marcelo Belinati foram protocolados na Câmara na tarde desta sexta-feira pelos presidentes das executivas locais de dois partidos, o PPS e o PSD. As duas legendas já tinham encaminhado à Câmara representações com o mesmo objetivo, a instalação de uma Comissão Processante contra o Prefeito.

Mas, os pedidos acabaram arquivados pela Câmara na última quinta-feira, por que, segundo o entendimento da Procuradoria da Casa, os pedidos de Abertura de CP tinham que ser feitos por um eleitor e não pelos partidos.

O ex-secretário de Obras de Londrina na administração Kireeff e presidente do PPS, Walmir Mattos, assina um dos pedidos. Ele diz que os partidos discordam do entendimento da Procuradoria, mas decidiram refazer as representações de acordo com o que foi solicitado pela Casa.

Segundo Walmir Mattos, ele assina a representação, mas a decisão foi tomada pela Executiva do partido e por ampla maioria.

De acordo com Walmir Mattos, a denúncia por infração político-administrativa contra Marcelo Belinati traz argumentos sólidos, e destaca dois deles.

O pedido feito pelo presidente do PSD, Christian Schneider, usa basicamente os mesmos argumentos da representação protocolada por Walmir Mattos. Faz referência aos aumentos do IPTU e cita o fato do imóvel onde mora o Prefeito, em um condomínio, não ter sido desmembrado e que por conta disso ele pagaria valores menores.

Na representação, os advogados falam ainda em quebra de alguns princípios constitucionais, como o da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e publicidade. A assessoria da Câmara de Vereadores, confirmou que as representações foram protocoladas na próxima semana serão despachadas para a Procuradoria Jurídica da Casa.

Veja também
20/04/2018
Comissão Processante que vai investigar Takahashi e Rony Alves é instalada na Câmara de Vereadores
Segundo presidente da CP, vereadores afastados devem ser notificados do início dos trabalhos da Comissão já na próxima semana.
20/04/2018
Pedido de emissão de Certificado Internacional de Vacinação agora precisa ser agendado pela internet
Antes a procura era espontânea, o que sobrecarregava a secretaria de saúde.
19/04/2018
Diretor do Hospital Zona Norte promete melhorias em infraestrutura do Hospital ainda nesse semestre, mas admite problemas de superlotação por ser unidade pública
Tomógrafo parado desde o ano passado terá funcionário contratado para operar o equipamento no mês que vem.
19/04/2018
Observatório de Gestão Pública questiona valores de serviços previstos na pavimentação da estrada de Guairacá
Outro ponto levantado pelos técnicos do Observatório é a inclusão da drenagem, que elevou o preço da obra em cerca de R$ 1,3 milhão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.