Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 19:29:00
Câmara de Vereadores recebe novos pedidos de abertura de Comissão Processante para investigar Marcelo Belinati
Representações foram protocoladas na Casa pelos presidentes das executivas municipais de dois partidos, o PPS e o PSD.
Câmara de Vereadores recebe novos pedidos de abertura de Comissão Processante para investigar Marcelo Belinati

Os novos pedidos de investigação de Marcelo Belinati foram protocolados na Câmara na tarde desta sexta-feira pelos presidentes das executivas locais de dois partidos, o PPS e o PSD. As duas legendas já tinham encaminhado à Câmara representações com o mesmo objetivo, a instalação de uma Comissão Processante contra o Prefeito.

Mas, os pedidos acabaram arquivados pela Câmara na última quinta-feira, por que, segundo o entendimento da Procuradoria da Casa, os pedidos de Abertura de CP tinham que ser feitos por um eleitor e não pelos partidos.

O ex-secretário de Obras de Londrina na administração Kireeff e presidente do PPS, Walmir Mattos, assina um dos pedidos. Ele diz que os partidos discordam do entendimento da Procuradoria, mas decidiram refazer as representações de acordo com o que foi solicitado pela Casa.

Segundo Walmir Mattos, ele assina a representação, mas a decisão foi tomada pela Executiva do partido e por ampla maioria.

De acordo com Walmir Mattos, a denúncia por infração político-administrativa contra Marcelo Belinati traz argumentos sólidos, e destaca dois deles.

O pedido feito pelo presidente do PSD, Christian Schneider, usa basicamente os mesmos argumentos da representação protocolada por Walmir Mattos. Faz referência aos aumentos do IPTU e cita o fato do imóvel onde mora o Prefeito, em um condomínio, não ter sido desmembrado e que por conta disso ele pagaria valores menores.

Na representação, os advogados falam ainda em quebra de alguns princípios constitucionais, como o da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e publicidade. A assessoria da Câmara de Vereadores, confirmou que as representações foram protocoladas na próxima semana serão despachadas para a Procuradoria Jurídica da Casa.

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.