Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 08/10/2019 às 15:02:00
Câmara cobra parecer sobre construção de terminal na zona sul da cidade
Vereadores querem saber mais sobre a análise que o município está fazendo de terrenos que podem abrigar o espaço.

Uma nova reunião foi realizada para discutir a importância da construção de um terminal de integração de ônibus na zona sul da cidade. A Câmara de Vereadores já havia cobrado uma solução, já que o terminal que hoje funciona dentro do shopping Catuaí não está dando conta da demanda de passageiros do estabelecimento, dos condomínios e universidades que ficam na região. O Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Junior Santos Rosa destaca que o legislativo solicitou um parecer prévio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) sobre a análise de um terreno onde pode ser construído o novo terminal. A sugestão da Câmara fica na rua Luiz Lerco.

O parecer prévio deve ser enviado nesta quinta-feira (10) durante sessão da Câmara. O objetivo é ter informações sobre a viabilidade do terreno sugerido e outras opções

Segundo o vereador, a Câmara está acompanhando de perto essa questão, principalmente com relação a doação de terrenos.

O relatório final, concluído em setembro, é o resultado das visitas realizadas aos terminais urbanos de Londrina entre os meses de abril e maio. Ele foi encaminhado ao prefeito Marcelo Belinati, à CMTU e às promotorias de Direitos Humanos, Habitação e Urbanismo. O objetivo era verificar condições estruturais e de demanda de passageiros em todos os espaços.

Em nota, enviada pela assessoria de imprensa, a CMTU afirma que “a questão de um novo Terminal na zona sul é objeto de análise do plano de mobilidade quando trata do projeto BHLS – SuperBus. O plano contribuirá para identificar a necessidade, o porte e a possível localização”.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.