Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/01/2018 às 17:17:00
Audiência pública do projeto Escola sem Partido deve ocorrer no primeiro semestre de 2018
No ano passado, proposta foi enviada para análise de várias entidades e permaneceu com a tramitação suspensa na Câmara.
Audiência pública do projeto Escola sem Partido deve ocorrer no primeiro semestre de 2018

O texto foi apresentado em fevereiro de 2017 pelo vereador Filipe Barros, do PRB, na Câmara Municipal. Desde então, foi enviado para apreciação de mais de 20 entidades de Londrina. Algumas se manifestaram contra o Escola sem Partido, como a Universidade Estadual de Londrina, que considerou o projeto desnecessário. Em abril, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, citou que a iniciativa era redundante.

Em outubro, Barros suspendeu a tramitação da proposta. O parlamentar aguarda a apresentação do relatório final da Comissão Especial do Escola sem Partido na Câmara dos Deputados antes de realizar uma audiência pública em Londrina.

Segundo o vereador, o conteúdo do Escola sem Partido não sofreu grandes alterações ao longo do ano passado. O programa prevê que o professor não poderá promover as próprias opiniões, concepções ou ideologias em sala de aula, não fará propagando política ou incitará os alunos a participarem de manifestações, atos públicos ou passeatas, dentre outras obrigações. 

Veja também
17/01/2018
Secretaria Estadual de Educação investiga construtora que abandonou obra de escola
Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação do Colégio Castaldi em cinco meses, mas até hoje a obra não foi concluída.
17/01/2018
Desembargador suspende pagamento do IPTU de três contribuintes londrinenses
Advogado do grupo acredita que decisão do Tribunal de Justiça é um indicativo de que ações semelhantes também podem ter sucesso no judiciário.
17/01/2018
Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março
Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.
17/01/2018
UEL oferece 450 vagas para cursinho pré-vestibular de graça
Para participar do processo seletivo é preciso passar por duas etapas a socioeconômica e um prova de conhecimentos gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.