Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 20:06:00
Anvisa vai treinar servidor municipal para fazer a fiscalização sanitária no aeroporto
Presidente da Acil diz que falta de fiscal representava um gargalo e que o projeto de ampliação da pista deve ser entregue até agosto.
Anvisa vai treinar servidor municipal para fazer a fiscalização sanitária no aeroporto

O valor total da obra é de cerca de R$ 3,8 milhões. O projeto de ampliação da pista, que já foi contratado, deve ser entregue até julho. Segundo o presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, cerca de 10 imóveis, que ainda não finalizaram o processo de desapropriação, atrapalhavam o andamento da obra.

Tedeschi diz que foi preciso convencer a Infraero dessa dificuldade e o órgão acabou decidindo liberar a contratação do projeto mesmo sem a conclusão das desapropriações.

O projeto prevê adaptações da área de estacionamento das aeronaves e a ampliação da pista para operar com aeronaves de carga de maior parte. De acordo com o presidente da Acil, outra boa notícia é em relação ao Porto Seco e a falta de fiscalização da Anvisa.

Tedeschi explica que essa era uma das principais dificuldades do terminal. E que agora surgiu a possibilidade de firmar um convênio com a Agência para que um servidor da Vigilância Sanitária municipal fique responsável pela fiscalização.

De acordo com o presidente da Acil, Londrina vem perdendo muita arrecadação nos últimos anos.

Tedeschi afirma que sem a agilidade que o transporte aéreo requer, seja pela falta da fiscalização sanitária da Anvisa ou pela pista reduzida, muitas empresas aqui da região acabam decidindo escoar a produção por outros aeroportos.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.