Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/06/2018 às 17:45:00
Alunos de 30 escolas de Londrina ainda não receberam o uniforme de verão, prometido pela prefeitura
A secretaria municipal de educação alega problemas com as duas empresas de Santa Catarina, que atrasaram a entrega.
Alunos de 30 escolas de Londrina ainda não receberam o uniforme de verão, prometido pela prefeitura

Alunos de pelo menos trinta escolas municipais e creches de Londrina ainda estão sem uniforme de verão. As peças não foram entregues no prazo combinado com duas das empresas ganhadoras da licitação. Elas são de Santa Catarina e segundo a prefeitura, teriam que ter entregue as camisetas de manga curta até o final do mês passado. Data já prorrogada mais de uma vez. Mas, até o final da tarde desta terça-feira, as unidades escolares continuavam aguardando as peças.

A reportagem entrou em contato com algumas escolas, que estão nessa lista das 30, e todas elas não haviam recebido os uniformes. As diretoras, apesar de confirmar o não recebimento das peças, preferiram não gravar entrevista por orientação da secretaria de educação. A maioria disse que as bermudas chegaram na primeira remessa, mas preferiram aguardar as camisetas para entregar o kit completo aos pais e alunos.

A diretora de bens, móveis e serviços da Secretaria Municipal de Educação, Marli Ferrato Garcia explica que as empresas já foram notificadas por descumprimento contratual e prometeram regularizar a situação até este início de semana, o que não aconteceu.

A diretora não soube precisar quantas peças ainda faltam ser entregues. Segundo ela, o caso já foi direcionado à secretaria municipal de gestão pública para que seja feita a punição das empresas. As camisetas confeccionadas em Londrina foram entregues no prazo. O problema está com a entrega das confecções de fora da cidade.

De acordo com a diretora da secretaria municipal de educação, a previsão é que as empresas ganhadoras da licitação comecem a entregar os uniformes de inverno no próximo dia 25. Ela destaca que algumas confecções locais já entregaram peças antes do prazo contratual, o que a faz pensar que desta vez será mais tranquilo.

Do uniforme de verão, cada aluno tem direito a receber duas camisetas de manga curta e uma bermuda. Para isso, o município comprou cerca de 127 mil peças, ao custo total de quase R$ 2 milhões. No kit inverno, são duas camisetas de manga longa e uma calça. Ao todo, a rede municipal tem 42 mil alunos de 121 escolas municipais mais os CMEIs e CEIs filantrópicos.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.