Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 09/10/2019 às 19:08:00
Alep debate fusão do Iapar com outras entidades
Para deputados da região o debate avança com o governo mostrando negociável para algumas demandas.
Alep debate fusão do Iapar com outras entidades

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, esse é o nome do órgão que vai incorporar o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia - CPRA, a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar e o Instituto Agronômico do Paraná – Iapar, se aprovado o projeto de lei do Executivo Estadual.

O tema polêmico desde o início da gestão de Ratinho Junior está avançando na Assembleia Legislativa do Paraná - Alep onde foi realizada nesta quarta-feira uma audiência pública no Plenarinho.

Diversos setores enviaram representantes para acompanharem o debate.

De acordo com o Deputado Estadual Tiago Amaral, o governo tem se mostrado favorável às propostas da região com relação ao Iapar, como a de manter a sede do Instituto em Londrina com pesquisas e ações sendo desenvolvidas diretamente daqui.

Já o Deputado Estadual Tercílio Turini, explica que tudo está sendo analisado de forma bem sistemática e que entre as resoluções da audiência está a criação de um grupo de estudo formado por deputados para acompanhar a tramitação do projeto. A primeira reunião está marcada já para a próxima segunda-feira.

Veja também
16/10/2019
Sanepar promete analisar todos os casos de denuncias no Procon sobre problemas nas faturas
Uma reunião na manhã da última quarta-feira estipulou um prazo de 30 dias para que as mais de 90 denuncias sejam atendidas pela Companhia de Saneamento.
16/10/2019
Em visita a Londrina governador diz que não pode interferir no valor dos pedágios até 2021
A região de Londrina tem um dos pedágios mais caros do estado.
16/10/2019
Ratinho Júnior participa da abertura do Lidere 2019
Evento promovido pela ACIL reúne aqui em Londrina, até esta quinta-feira, palestrantes de todo o país e mais de mil empresários da região.
16/10/2019
Governador defende a aprovação e economicidade com o fim da licença prêmio dos servidores
A lei foi aprovada em dois turnos na Alep na última terça-feira e será votado o texto final na próxima segunda-feira, depois vai para sanção do governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.