Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/10/2019 às 19:08:00
Alep debate fusão do Iapar com outras entidades
Para deputados da região o debate avança com o governo mostrando negociável para algumas demandas.
Alep debate fusão do Iapar com outras entidades

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, esse é o nome do órgão que vai incorporar o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia - CPRA, a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar e o Instituto Agronômico do Paraná – Iapar, se aprovado o projeto de lei do Executivo Estadual.

O tema polêmico desde o início da gestão de Ratinho Junior está avançando na Assembleia Legislativa do Paraná - Alep onde foi realizada nesta quarta-feira uma audiência pública no Plenarinho.

Diversos setores enviaram representantes para acompanharem o debate.

De acordo com o Deputado Estadual Tiago Amaral, o governo tem se mostrado favorável às propostas da região com relação ao Iapar, como a de manter a sede do Instituto em Londrina com pesquisas e ações sendo desenvolvidas diretamente daqui.

Já o Deputado Estadual Tercílio Turini, explica que tudo está sendo analisado de forma bem sistemática e que entre as resoluções da audiência está a criação de um grupo de estudo formado por deputados para acompanhar a tramitação do projeto. A primeira reunião está marcada já para a próxima segunda-feira.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.