Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 09/10/2019 às 18:36:00
Agricultor que utilizou espaço público para plantação vai fazer acordo e reembolsar o município pelo uso do terreno
Foram três anos de uso que serão calculados baseando nos lucros da colheita.
Agricultor que utilizou espaço público para plantação vai fazer acordo e reembolsar o município pelo uso do terreno

A Prefeitura de Londrina havia recebido uma denuncia por meio da Câmara de vereadores que um terreno público, na Avenida Saul Elkind, região norte da cidade, estaria sendo utilizado para plantação agrícola de particular.

O terreno fica na futura Cidade Industrial de Londrina – Cilon, mas já não há plantações. Apenas sinal de que a colheita foi feita.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, o agricultor foi localizado e chamado para uma reunião nesta quarta-feira. Ele compareceu e afirmou que vai ressarcir o município. Foi repassado ao agricultor duas possibilidades um acordo administrativo sem envolver a justiça ou com uma ação para ressarcimento do valor. Ele preferiu a maneira amigável administrativa.

Ainda de acordo com Cavazotti, o próprio agricultor admitiu ter utilizado o espaço por três anos, mas não imaginava que não teria direito sendo que o terreno já havia sido arrendado por ele em outra oportunidade.

A área de quase 46 alqueires era um terreno da Cohab arrendado até 2016. Cerca de R$ 100 mil por ano eram pagos para a exploração da terra.

Os cálculos serão feitos baseados na arrecadação feita pelo produtor que utilizou o espaço sem pagar nada ao município entre os anos de 2016 e 2019.

A expectativa é que os cálculos sejam concluídos até o fim da próxima semana.

Veja também
16/10/2019
Sanepar promete analisar todos os casos de denuncias no Procon sobre problemas nas faturas
Uma reunião na manhã da última quarta-feira estipulou um prazo de 30 dias para que as mais de 90 denuncias sejam atendidas pela Companhia de Saneamento.
16/10/2019
Em visita a Londrina governador diz que não pode interferir no valor dos pedágios até 2021
A região de Londrina tem um dos pedágios mais caros do estado.
16/10/2019
Ratinho Júnior participa da abertura do Lidere 2019
Evento promovido pela ACIL reúne aqui em Londrina, até esta quinta-feira, palestrantes de todo o país e mais de mil empresários da região.
16/10/2019
Governador defende a aprovação e economicidade com o fim da licença prêmio dos servidores
A lei foi aprovada em dois turnos na Alep na última terça-feira e será votado o texto final na próxima segunda-feira, depois vai para sanção do governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.