Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 15/03/2019 às 19:47:00
Acusados da morte de empresário na zona sul da cidade no ano passado prestam depoimento à justiça
Nos interrogatórios, que a CBN Londrina teve acesso, os acusados contam detalhes do crime e dizem que a intenção era apenas roubar o carro do empresário.
Acusados da morte de empresário na zona sul da cidade no ano passado prestam depoimento à justiça

No total, foram ouvidas nove pessoas na primeira audiência do processo que apura o assassinato do empresário Rafael Francisco Martins, de 48 anos. Além da viúva do empresário, Cassiana Paula Zamberlan, também prestaram depoimento Martiliano Bispo Pereira, que chegou a confessar envolvimento no crime, e Lucas Oliveira de Souza, que foram denunciados por latrocínio, o roubo seguido de morte.

A CBN Londrina teve acesso a trechos dos depoimentos de dois dos acusados. Lucas Oliveira de Souza disse no interrogatório que ele e o menor que participou do crime, vinham planejando um assalto há algum tempo. Mas faltava um carrom e eles decidiram convidar Maritiliano para participar do assalto.

Já Martiliano Pereira afirmou à juíza responsável pelo caso que foi convidado, pelo menor, apenas para um roubo e que nunca teve envolvimento com o crime. Ele era o motorista do carro e afirmou que não tinha intenção de matar ninguém

O menor, apontado como autor do disparo que matou o empresário, também foi ouvido pela juíza. Ele responde a um processo em separado e é acusado de ato infracional análogo ao latrocínio. Ainda prestaram depoimento três policiais civis e o delegado Thiago Vicentini. Todos eles participaram da investigação.

O empresário e a mulher saiam do condomínio onde moravam, na zona sul da cidade, na noite do dia 19 de setembro do ano passado, quando foram abordados pelos três. De acordo com as investigações, o casal não reagiu, mas um dos bandidos acabou atirando na cabeça do empresário quando ele tentou tirar o cinto de segurança. Os acusados fugiram sem levar o carro.

Tentamos contato com o promotor da 28ª Promotoria de Justiça, Thadeu Lima, responsável pelo caso no Ministério Publico, mas ele informou que o processo corre em segredo de justiça e que por isso não poderia comentar.

A pena para o crime de latrocínio pode chegar aos 30 anos.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.