Londrina - AO VIVO
Manhã da Globo:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 11/10/2017 às 19:20:00
Acesf registra praticamente um furto por dia no Cemitério São Pedro
No último deles, ladrões tentaram levar uma estátua de quase 2 metros de altura. Guarda Municipal instalou uma câmera de segurança em frente ao cemitério para tentar coibir os crimes.

Somente no mês passado, a Acesf, autarquia que cuida dos cemitérios e serviços funerários em Londrina, registrou mais de 20 furtos no cemitério São Pedro, localizado em pleno centro da cidade. É praticamente uma violação aos túmulos e jazigos por dia. Na última delas, um grupo de ladrões tentou levar do cemitério uma grande estátua de Jesus Cristo, que guardava uma das sepulturas do local, e cinco vasos de outras lápides. Mas tudo foi abandonado no meio do caminho depois que moradores da região perceberam a ação criminosa e acionaram a Guarda Municipal. O superintendente da Acesf, Douglas Pereira, admite que não há como controlar todos os crimes, mas garante que o poder público tem trabalhado em medidas para coibir o registro de alguns deles. A principal delas envolveu a instalação de uma câmera de segurança numa torre que fica dentro da sede da Acesf e bem em frente ao cemitério São Pedro. Pereira destaca que o equipamento tem o poder de vigiar um raio de até dois quilômetros.

O acompanhamento da câmera, que vai passar a funcionar ainda nesta quinta-feira, será feito pela Central de Monitoramento da Guarda Municipal. O equipamento vai conseguir captar imagens não só do cemitério, mas de todo o entorno dele.

De acordo com superintendente da Acesf, a instalação da câmera faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela autarquia visando já o Dia de Finados, em novembro.

Veja também
21/02/2018
Câmara quer reunião com entidades para discutir revogação de plebiscito da Sercomtel
Leis aprovadas na década de 90 e em 2009 estabelecem consulta popular para decisões que envolvam situação financeira da telefonia
21/02/2018
CMTU modifica vias do Parque Guanabara para aliviar o trânsito na Avenida Higienópolis
Os trabalhos envolvem mudança de sentido em duas ruas e proíbe conversões à esquerda de outras duas pistas.
21/02/2018
Vereadores afastados ganham mais tempo para contestar pedido de cassação na Câmara Municipal
Defesas de Mário Takahashi e Rony Alves têm até março para responder acusações de Filipe Barros, que quer revogação dos mandatos.
21/02/2018
Justiça bloqueia bens de servidor que teria superfaturado contratos da Santa Casa de Cambé
Segundo o Ministério Público, irregularidades teriam acontecido entre 2004 e 2012. Acusado tem duas semanas para apresentar defesa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.