Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/10/2017 às 19:20:00
Acesf registra praticamente um furto por dia no Cemitério São Pedro
No último deles, ladrões tentaram levar uma estátua de quase 2 metros de altura. Guarda Municipal instalou uma câmera de segurança em frente ao cemitério para tentar coibir os crimes.

Somente no mês passado, a Acesf, autarquia que cuida dos cemitérios e serviços funerários em Londrina, registrou mais de 20 furtos no cemitério São Pedro, localizado em pleno centro da cidade. É praticamente uma violação aos túmulos e jazigos por dia. Na última delas, um grupo de ladrões tentou levar do cemitério uma grande estátua de Jesus Cristo, que guardava uma das sepulturas do local, e cinco vasos de outras lápides. Mas tudo foi abandonado no meio do caminho depois que moradores da região perceberam a ação criminosa e acionaram a Guarda Municipal. O superintendente da Acesf, Douglas Pereira, admite que não há como controlar todos os crimes, mas garante que o poder público tem trabalhado em medidas para coibir o registro de alguns deles. A principal delas envolveu a instalação de uma câmera de segurança numa torre que fica dentro da sede da Acesf e bem em frente ao cemitério São Pedro. Pereira destaca que o equipamento tem o poder de vigiar um raio de até dois quilômetros.

O acompanhamento da câmera, que vai passar a funcionar ainda nesta quinta-feira, será feito pela Central de Monitoramento da Guarda Municipal. O equipamento vai conseguir captar imagens não só do cemitério, mas de todo o entorno dele.

De acordo com superintendente da Acesf, a instalação da câmera faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela autarquia visando já o Dia de Finados, em novembro.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.