Londrina - AO VIVO
Rádio Globo Futebol Clube:
Rádio Globo Futebol Clube
Ouvir
Rádio Globo Futebol Clube - Rádio Globo Futebol Clube
Publicado em 11/10/2017 às 19:20:00
Acesf registra praticamente um furto por dia no Cemitério São Pedro
No último deles, ladrões tentaram levar uma estátua de quase 2 metros de altura. Guarda Municipal instalou uma câmera de segurança em frente ao cemitério para tentar coibir os crimes.

Somente no mês passado, a Acesf, autarquia que cuida dos cemitérios e serviços funerários em Londrina, registrou mais de 20 furtos no cemitério São Pedro, localizado em pleno centro da cidade. É praticamente uma violação aos túmulos e jazigos por dia. Na última delas, um grupo de ladrões tentou levar do cemitério uma grande estátua de Jesus Cristo, que guardava uma das sepulturas do local, e cinco vasos de outras lápides. Mas tudo foi abandonado no meio do caminho depois que moradores da região perceberam a ação criminosa e acionaram a Guarda Municipal. O superintendente da Acesf, Douglas Pereira, admite que não há como controlar todos os crimes, mas garante que o poder público tem trabalhado em medidas para coibir o registro de alguns deles. A principal delas envolveu a instalação de uma câmera de segurança numa torre que fica dentro da sede da Acesf e bem em frente ao cemitério São Pedro. Pereira destaca que o equipamento tem o poder de vigiar um raio de até dois quilômetros.

O acompanhamento da câmera, que vai passar a funcionar ainda nesta quinta-feira, será feito pela Central de Monitoramento da Guarda Municipal. O equipamento vai conseguir captar imagens não só do cemitério, mas de todo o entorno dele.

De acordo com superintendente da Acesf, a instalação da câmera faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela autarquia visando já o Dia de Finados, em novembro.

Veja também
23/10/2017
E vem ai mais uma edição do Festival Unicanto de Corais
Este ano, o evento volta para o Teatro Ouro Verde e vai ter a participação de 22 corais brasileiros e internacionais, além das exibições paralelas em espaços abertos e até asilos da cidade.
23/10/2017
Secretaria de Fazenda rejeita recurso de municípios do norte do estado e mantém corte de R$ 1,6 milhão no repasse de ICMS
Trinta cidades receberam por 20 anos o recurso, repassado em compensação à instalação de usinas no Rio Paranapanema. Prefeituras pretendem entrar na Justiça contra decisão mantida pelo governo.
23/10/2017
Secretaria de Agricultura descarta nomeação de novos administradores para os distritos rurais de Londrina
Pedido foi feito durante Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, mas, segundo secretário, prefeitura não tem condições financeiras de bancar novos cargos. Situação das estradas rurais também foi alvo de reclamações.
23/10/2017
Presidente da Câmara e mais dois vereadores se dizem ameaçados e vão à justiça contra Boca Aberta
Os advogados dos três parlamentares pediram ao judiciário uma ordem de afastamento contra o vereador cassado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.