Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 15/08/2019 às 14:43:00
60 comércios de bebidas de Londrina estão com documentação irregular
Os estabelecimentos continuam abertos, mas precisam regularizar o funcionamento para continuar operando.
60 comércios de bebidas de Londrina estão com documentação irregular

Dos 300 comércios varejistas de bebidas instalados em Londrina, sessenta estão irregulares, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Fazenda. Tratam-se de estabelecimentos que já foram notificados pela prefeitura e que precisam regularizar documentação para continuar funcionando, como destaca Carlos Ribas, gerente de fiscalização de posturas.

Ele afirma que este tipo de comércio só pode se instalar em avenidas e ruas específicas, sendo proibida a instalação em ruas residenciais para não atrapalhar os moradores. Além disso, precisam respeitar o horário de funcionamento previsto em lei municipal, que é até às 22h.

As revendas de bebidas são alvos de muitas reclamações informais de moradores, que afirmam se incomodarem com o movimento depois do horário permitido à noite, principalmente aos finais de semana. As reclamações formais, segundo o gerente, precisam ser feitas na Ouvidoria do município, por meio do site. Assim, a fiscalização da Secretaria de Fazenda verifica a legalidade do comércio.

O Secretário Municipal de Defesa Social, Pedro Ramos conta que a Guarda Municipal (GM) também recebe reclamações de perturbação do sossego. Nesse caso, ela fiscaliza também o cumprimento da lei municipal que proíbe a ingestão de bebidas alcóolicas em vias públicas. As denúncias são importantes.

O site da prefeitura, para denúncias na Ouvidoria é o londrina.pr.gov.br. O número da GM é o 153.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.