Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 15/08/2019 às 14:43:00
60 comércios de bebidas de Londrina estão com documentação irregular
Os estabelecimentos continuam abertos, mas precisam regularizar o funcionamento para continuar operando.
60 comércios de bebidas de Londrina estão com documentação irregular

Dos 300 comércios varejistas de bebidas instalados em Londrina, sessenta estão irregulares, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Fazenda. Tratam-se de estabelecimentos que já foram notificados pela prefeitura e que precisam regularizar documentação para continuar funcionando, como destaca Carlos Ribas, gerente de fiscalização de posturas.

Ele afirma que este tipo de comércio só pode se instalar em avenidas e ruas específicas, sendo proibida a instalação em ruas residenciais para não atrapalhar os moradores. Além disso, precisam respeitar o horário de funcionamento previsto em lei municipal, que é até às 22h.

As revendas de bebidas são alvos de muitas reclamações informais de moradores, que afirmam se incomodarem com o movimento depois do horário permitido à noite, principalmente aos finais de semana. As reclamações formais, segundo o gerente, precisam ser feitas na Ouvidoria do município, por meio do site. Assim, a fiscalização da Secretaria de Fazenda verifica a legalidade do comércio.

O Secretário Municipal de Defesa Social, Pedro Ramos conta que a Guarda Municipal (GM) também recebe reclamações de perturbação do sossego. Nesse caso, ela fiscaliza também o cumprimento da lei municipal que proíbe a ingestão de bebidas alcóolicas em vias públicas. As denúncias são importantes.

O site da prefeitura, para denúncias na Ouvidoria é o londrina.pr.gov.br. O número da GM é o 153.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.