Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 07/11/2018 às 14:44:00
100 alunos da rede municipal de educação ganham óculos de grau
Depois de um teste, realizado na própria escola, as crianças apresentaram dificuldade na leitura por problema de visão.
100 alunos da rede municipal de educação ganham óculos de grau

100 crianças que estudam na rede municipal de ensino de Londrina foram contempladas com óculos de grau. Elas passaram por um teste, realizado pelas próprias professoras de cinco escolas selecionadas, quando foram diagnosticadas com dificuldade na leitura. Cristiane Sola, gerente de apoio especial da Secretaria Municipal de Saúde explica que as armações e as lentes foram doadas por uma ótica.

Os alunos que passaram pelo teste e apresentaram dificuldade para enxergar, foram encaminhados ao oftalmologista. As consultas serão realizadas nesta semana. Tudo por conta do projeto.

A gerente destaca que o objetivo do projeto é oferecer um diagnóstico precoce de possíveis doenças, que podem atrapalhar o rendimento escolar da criança.

Veja também
22/03/2019
Juiz paranaense que participou da Reforma Trabalhista ministra palestra em Londrina
Com o tema “Nova Lei Trabalhista na Prática – O dia a dia e os diferenciais competitivos”, MarlosMelek fez um balanço de como vem sendo aplicada a nova legislação trabalhista.
21/03/2019
Guarda Municipal recebe viaturas novas, mas continua com quase um terço dos carros sem circular por falta de manutenção
Secretário de Defesa Social afirma que situação é causada por um problema no contrato com a empresa que cuida da manutenção dos veículos da Prefeitura.
21/03/2019
Sindicato dos Servidores Municipais envia parecer à Câmara e faz diversas críticas ao projeto de Lei da Caapsml
Marcelo Urbaneja diz que aumento de alíquota é punição ao servidor e afirma que proposta vai trazer uma enxurrada de ações trabalhistas contra a Prefeitura.
21/03/2019
Depois de questionamento do Ministério Público de aditivo em contrato do transporte coletivo de Rolândia, prefeito esclarece que está dentro da lei
A atual empresa que presta serviços à prefeitura tem contrato também com o transporte escolar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.